amor com amor se paga

Os melhores 3 meses da minha vida, 3 meses a fortalecer relações, a criar memórias. Será este um momento de partida, uma ausência ingrata na qual iremos todos sofrer.
Sofro eu por ter que cedo e logo pela manha te ouvir chorar, porque estou de partida, e sofres tu, que na tua percepçao irei para não voltar.

São momentos que nos partem o coração, nos fazem repensar em prioridades. Se são os meus filhos a minha prioridade, porque tenho que os deixar? e de coração partido seguimos…. Seguimos para lugares aonde damos o duro, aonde o coração nunca deixa a casa… aonde a cada instante engolimos sapos… e se os engolimos é por vocês. Somos pais, temos a responsabilidade de cuidar dos nossos. É nosso dever, é nossa função educar, e faz parte desta educação, ensinar que nem tudo é fácil. É duro ver a tristeza estampada no rosto de quem mais amamos. É mais duro ainda, olhar a tristeza, senti-la no peito e com um nó na garganta ter que seguir em frente. Somos mais fortes do que julgamos… mas isto? Isto é um tormento… a felicidade logo chega, repleta de coisas boas, de sorrisos e gargalhadas quando entramos porta a dentro… mas aquele momento de decepção, de terror por nos ver partir segue connosco no peito. Os filhos são o nosso maior tesouro, aqueles que queremos proteger a todo instante, de tudo e de todos. Por nós (pais), nem uma lagrima de dor ou tristeza escorreria cara abaixo… mas é inevitável… são tao pequenos e já nos pomos prontos a pensar que a independência deles é o que nos fará a nós também crescer. O fazer deles seres educados, fortes e capazes, fará de nós pais realizados. Chega devagarinho a ideia de ter que os deixar ir por eles, descobrir o que para ai vai neste mundo… são seres do mundo desde que nascem… deixam de nos pertencer apenas a nós. É nosso dever então… com tudo o que temos e não temos, prepará-los para o que poderá vir ao seu encontro, estar presente a tempo inteiro, demonstrar que apesar do mundo ingrato em que vivemos, existimos nós, os pais, que os amamos incondicionalmente e que estaremos sempre mas sempre juntos, e prontos para lutar contra o que for necessário por eles… contudo, aquele momento do coração partido pela manha ao sairmos para o trabalho, irá um dia reverter-se, seremos nós os seres dependentes daquele amor, daquele sorriso, daquele olhar... e será a nós que irão deixar e seguir o seu rumo… seremos nós que por entre sorrisos e olhares de aprovação, nos comeremos vivos com a incerteza de que voltarão… resta-nos pensar nessa altura na educação e amor que providenciamos… e tenho para mim que, amor com amor se paga….

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares