... nós!
Somos inevitavelmente testados dia após dia. Relembro os dias em que os meus filhos nasceram, as inúmeras vezes em que olhei para eles e quis que o tempo parasse. Os seres mais perfeitos e menos tranquilos. A mais velha é a trovoada mais bonita que já vi. De olhar doce e completamente independente , não fosse ela filha de quem é. O outro, de uma ternura contagiante e o ser mais puro que já conheci. Ser mãe é conhecer as diferenças e amá-las, é conhecer os limites e ignora-los. Aprendi que Ser mãe é viver com a preocupação constante, de que tudo acontece. É acordar com gritos de amor e contabiliza-los até ao anoitecer.
Foi uma semana louca em que fui mais uma vez posta à prova. Fui mais uma vez testada ao meu limite . Mais um limite que desconhecia. Estamos constantemente a redefinirmo-nos . Estamos constantemente a aumentar limites. Não fossem eles os filhos e nós as mães.
Escrever sempre foi o meu escape, sempre foi a forma como retirei sentimentos mais ou menos constrangedores de dentro de mim. Escrever sempre fez de mim mais forte, e me deu forças para continuar.
Os filhos são o que temos de melhor, são perfeitos nas suas imperfeições e imperfeitos sendo perfeitos. Não existe analogia possível para descrever um filhos. um filho é um filho. Um amor que nos enche a cada instante. Um medo constante.
Estamos constantemente em modo repetitivo. Para uma mãe o filho é sempre perfeito. Para uma mãe ele é perfeito assim como é . Não há formas de o tornar imperfeito. Queremos a sua saúde. O seu bem.
Quando a saúde escassa, enchemo-nos de endorfinas que nos fariam lutar contra um mundo para os ver bem.
Lutarei por ti, lutarei para te ver bem. Lutarei eternamente. Lutarei para que tudo fique num passado e que quem sabe amanhã ainda nos possamos rir . Lutarei por ti. Limparei as tuas lágrimas e estarei contigo para todo o sempre. Serei o teu amparo. Darei a vida se for necessário. Mas dar-te-ei com isso uma missão. Esta missão é de seres feliz. É lutares sempre por aquilo que for necessário para seres feliz.
A minha felicidade é estarem bem, a minha felicidade é não vos faltar saúde.
A minha felicidade é poderem amanhã ser feliz, com saúde, com valores , com educação. E que tudo isso passe pelo amor incessante que vos tenho. Que se recordem que a vossa mãe tudo fez e fará por vocês. Que a união faz a força em momentos menos bons. Que este momento menos bom , sirva acima de tudo pra vos mostrar que a família é isto, é cair, é levantar, é limpar as lágrimas e acima de tudo superar o que houver por superar. Juntos somos mais fortes.

Comentários
Enviar um comentário